Foram inciadas as obras do Rubenstein Commons, um edifício de US$ 20 milhões projetado por Steven Holl Architects para o Instituto de Estudos Avançados em Princeton, Nova Jersey. O projeto tem como objetivo prover espaço para colaboração e comunicação entre professores e acadêmicos em "um dos principais centros mundiais de pesquisa orientada por curiosidade." A cerimônia aconteceu no dia 14 de março, aniversário do famoso físico Albert Einstein, que passou os últimos vinte e dois anos de sua vida trabalhando no Instituto.
Selecionada como vencedora do concurso de projeto para o Rubenstein Commons em 2016, a proposta de Holl está sendo construída em uma importante rota peatonal do campus, e oferecerá uma série de espaços sociais e de trabalho. O edifício também funcionará como espaço para exibição de imagens e materiais ilustrando a história, as contribuições e a comunidade acadêmica do Instituto.
O Comuns foi concebido como um ambiente acolhedor e flexível para a interação entre a Faculdade e acadêmicos visitantes, e melhorará muito o papel do Instituto como um convocador do pensamento acadêmico e espaço de atividades voltadas às ciências, humanidades e ciências sociais.
-Steven Holl, durante a cerimônia de início das obras do Rubenstein Commons
O projeto do Rubenstein Commons é o segundo edifício de Steven Holl em Princeton - o primeiro é o Complexo de Artes Lewis, concluído em outubro de 2017.